quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fotos

A exibição da última quarta-feira de "Mulheres à beira da um ataque de nervos" foi um sucesso, o público que lotou a Videoteca João Carriço se divertiu e aplaudiu ao final da sessão.

Vejam as fotos de Gian Martins.































Não percam na próxima quarta-feira "Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão", primeiro longa de Pedro Almodóvar, filme inédito no Brasil, às 19hrs na Videoteca João Carriço.  


Pepi tem sua virgindade rompida por um policial ao tentar suborna-lo para evitar ser presa por possuir plantas ilegais de maconha em seu apartamento. A garota, então, busca vingar-se com ajuda de sua amiga Bom e seus amigos Punks. Neste processo, acabam conhecendo Luci, esposa sadomasoquista do policial. Unidas, Pepi, Luci e Bom passam por diversas situações no cenário underground das noites de Madri.


O roteiro surgiu originalmente sob o título 'Erecciones Generales', idealizado como uma fotonovela para uma publicação underground e foi adaptado a roteiro cinematográfico por incentivo da atriz Carmen Maura, que participava do mesmo grupo de teatro que Almodóvar, a companhia Los Goliardos. Foi filmado com um orçamento de meio milhão de pesetas, obtidas sobretudo através de empréstimos, durante um preíodo de um ano e meio com uma equipe de voluntários, trabalhando sobretudo aos fins de semana. Antes de Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón, Almodóvar só tinha realizado gravações em formato 8 mm, de pouca notoriedade mesmo nos meios underground, de forma que, sendo gravado em formato 16 mm, este foi seu primeiro filme comercialmente exibido.

Um comentário: