quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão

Na próxima quarta-feira, dia 25,  vai acontecer a segunda sessão da Mostra "A Essência de Almodóvar" com o raro primeiro filme do diretor espanhol "Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão". Logo após debate com o jornalista Gabriel Fortes. Não Percam!

Inédito no Brasil, "Pepi, Luci, Bom e outras garotas montão" representa muito bem a fase inicial do trabalho de Almodóvar, cheia de personagens marcantes e absurdos, embora muito humanos. O próprio diretor atua no filme, e apresenta um elenco que o acompanharia em diversos de seus filmes seguintes, como Carmen Maura, Cecília Roth, Cristina S. Pascual, entre outros. Vale a pena reparar no trabalho de Eva Siva, que representa Luci neste filme, tendo participado em outros papéis muito cômicos com Almodóvar.

Após um ano e meio de difícies filmagens em 16mm, ele estreou, em 1980, seu primeiro longa, Pepi, Luci, Bom y Otras Chicas del Montón (1980). Desde então filmar se tornou sua segunda paixão. Ele escreve e dirige. E vive, o suficiente pelo menos para ser capaz de inventar estórias que são vivas. Seus filmes são exibidos em todo o mundo.


















Pepi é uma garota moderna, esperta e irreverente que vive perto da casa de Luci, que é casada com um policial. Trata-se da típica dona-de-casa quarentona, abnegada e submissa.
Mas por trás dessa aparência insignificante esconde-se um segredo. Bom é a vocalista de um grupo pop, "El Bomitoni". É violenta, perversa e muito jovem. Um acontecimento inesperado (o policial violenta Pepi em troca de manter-se calado sobre a plantação de maconha que ela tem em sua varanda) muda o destino das três mulheres e do policial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário