terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conheça as musas de Almodóvar




PENÉLOPE CRUZ
Penélope Cruz e o mais recente filme do cineasta, Abraços Partidos, que estreia na sexta-feira. A espanhola vive uma aspirante a atriz Lena, cujo passado com um diretor de cinema (amante) e um empresário ricaço (marido) guarda segredos assombrosos





CARMEN MAURA
Carmen Maura em A Lei do Desejo. No longa, ela interpreta Tina, que, na verdade, é um transexual e irmão de um cineasta. Sua personagem serve de ponte para as paixões tresloucada do irmão (enquanto tem suas próprias paixões ensandecidas)




VERONICA FORQUÊ
Falando em tresloucada, Veronica Forqué interpreta uma maquiadora maluca e gente boa em Kika. Além de ser acelerada, ela tem o talento de cair em relacionamentos que se revelam verdadeiras ciladas.






ROSSY DE PALMA
Nem um pouco gloriosa é a beleza da catalã Rossy de Palma, coadjuvante em cinco filmes do cineasta espanhol. Seu nariz vultoso e queixo avantajado seduziram o cineasta em A Lei do Desejo, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Ata-me, Kika e Abraços Partidos.







ROSÁRIO FLORES
Rosario Flores fez apenas um filme com Almodóvar: nada menos do que Fale Com Ela, que rendeu ao cineasta o Oscar de Melhor Roteiro (sem contar o primor da beleza pictórica). Flores interpreta a toureira Lydia González, cuja história de desgraça será responsável pelo encontro de dois personagens: o escritor Marco (Darío Grandinetti) e o enfermeiro Benigno (Javier Câmara).




VICTORIA ABRIL 
Almodovariano é o universo do desejo desmedido de Ata-me. A diva da vez é Victória Abril, que interpreta Lola, uma atriz pornô. O inusitado é Ricky (Antonio Bandeiras) sequestrá-la para, com o tempo de cativeiro, mostrar que ele é o marido ideal para ela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário