segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Coluna Vale a Pena

A coluna "Vale a Pena" deste domingo do jornal "Tribuna de Minas" teve como personagem um dos idealizadores do Cineclube Bordel sem ParedeS, Wesley Conrado que falou um pouco do seu amor por cinema e da motivação de se criar um cineclube, além de falar de seus gostos culturais.


O sonho do cinema

“Trabalho como cozinheiro profissional, mas a minha verdadeira paixão é o cinema”, diz Wesley Conrado, 25 anos, idealizador do CineClube, em atividade no Anfiteatro João Carriço da Funalfa. “Sempre tive vontade de começar um projeto no qual pessoas interessadas em cinema pudessem ter acesso a filmes fora do circuito comercial”, explica o paranaense que trocou Joinville por Juiz de Fora no início do ano. Atualmente, o CineClube oferece à população sessões dedicadas aos primeiros filmes realizados pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Para Wesley, o ramo da gastronomia serve como um ganha-pão, enquanto não consegue fazer da sétima arte seu meio profissional. “Mal vejo a hora de poder viver completamente para o cinema”, diz o aspirante a roteirista. “Acho o roteiro a parte mais importante de um filme, além de ser a que mais me desperta curiosidade.” Nas horas livres, Conrado, que trabalha no restaurante Til quatro dias na semana, aproveita para conferir as sessões promocionais oferecidas pelos cinemas da cidade e se dedicar a uma outra grande paixão: a leitura.

Filme
“Rocky horror picture show”, de Jim Sharman
“É um filme totalmente contra a caretice. É tudo o que eu queria ser”

Diretor
Lars von Trier
“Os filmes dele são profundos, sempre estão ligados a filosofia, psicologia, sociologia”

Atriz
Helena Ignez e Maria Gladys
“Musas do cinema brasileiro dito marginal”

Livro
“Esculpir o tempo”, de Andrei Tarkovski
“Ele mudou a forma como eu vejo a sétima arte, ao mostrar no livro todo o conhecimento acumulado durante sua carreira como cineasta”

CD
“Our map to the Monster Olimpics”, da banda Kira Kira
“É de uma banda islandesa que conheci este ano. Eles fazem um som sensível, sutil”

Exposição
“Paris no Cinema”, em cartaz no Espaço Cultural dos Correios
“Na exposição, eles estão exibindo filmes ótimos e raros”

Nenhum comentário:

Postar um comentário