Vejam as fotos de Gian Martins.
Não percam na próxima quarta-feira "Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão", primeiro longa de Pedro Almodóvar, filme inédito no Brasil, às 19hrs na Videoteca João Carriço.
Pepi tem sua virgindade rompida por um policial ao tentar suborna-lo para evitar ser presa por possuir plantas ilegais de maconha em seu apartamento. A garota, então, busca vingar-se com ajuda de sua amiga Bom e seus amigos Punks. Neste processo, acabam conhecendo Luci, esposa sadomasoquista do policial. Unidas, Pepi, Luci e Bom passam por diversas situações no cenário underground das noites de Madri.
O roteiro surgiu originalmente sob o título 'Erecciones Generales', idealizado como uma fotonovela para uma publicação underground e foi adaptado a roteiro cinematográfico por incentivo da atriz Carmen Maura, que participava do mesmo grupo de teatro que Almodóvar, a companhia Los Goliardos. Foi filmado com um orçamento de meio milhão de pesetas, obtidas sobretudo através de empréstimos, durante um preíodo de um ano e meio com uma equipe de voluntários, trabalhando sobretudo aos fins de semana. Antes de Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón, Almodóvar só tinha realizado gravações em formato 8 mm, de pouca notoriedade mesmo nos meios underground, de forma que, sendo gravado em formato 16 mm, este foi seu primeiro filme comercialmente exibido.
Que noite divina!
ResponderExcluir