sábado, 21 de agosto de 2010

Zine Entrevista Wesley Conrado

O Cineclube Bordel sem Paredes está bombando, esta semana, um dos criadores deste bordel concedeu uma entrevista super bacana no Zine Cultural.  


    

Três jovens unidos pela paixão ao cinema. Gian Martins (Juiz de Fora), Wesley Conrado (Joinville/SC) e Daiverson Machado (São João Nepomuceno/MG) estão à frente do CineClube Bordel Sem Paredes, um projeto cultural independente, que divulga, exibe e discute o fazer cinematográfico. O nome Bordel Sem Paredes gerou muitas discordâncias, mas acabou  emplacando e deu certo. A ideia é um lugar onde se possa mostrar tudo o que está escondido. Abaixo a caretice! Salve, salve liberdade, diversão e prazer!

Como é o processo de produção de uma Mostra, desde sua idealização até o momento de sua execução?


Da forma como estamos fazendo é muito simples, porém trabalhoso. Escolhemos um tema que achamos que é de interesse popular mas que não seja TÃO popular, e dentro deste tema pegamos os filmes menos conhecidos e mais expressivos. Foi assim com o Almodóvar, que é um diretor relativamente conhecido hoje em dia. Já temos o espaço da Funalfa (levou um tempo para conseguirmos, precisamos fazer reuniões, foram muitos telefonemas e troca de emails), o mais difícil é divulgar. Temos o blogbordelsemparedes.blogspot.com e o twitter @cineclubebordel, mas isso não basta. É preciso ir aos lugares pessoalmente, conversar com as pessoas, isso toma tempo e é cansativo, mas o projeto está crescendo, pessoas interessantes e interessadas estão entrando para nos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário