quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maus Hábitos


















O filme de semana que vem é Maus Hábitos, um dos filmes mais hilários do diretor Pedro Almodóvar. Maus Hábitos escracha a pureza e a dedicação das freiras de um conventos.
Yolanda Bell, uma jovem cantora de bolero leva uma vida cheia de drogas, exageros e ambiguidades, até que assiste seu namorado morrer de overdose de heroína misturada com estricnina.

Apavorada, ela decide desaparecer. Busca refúgio no convento das "redentoras humilhadas", cuja Madre Superiora manifesta sua admiração por Yolanda numa noite em que vai assistir ao seu show no "Molino Rojo". Por muitos anos as "redentoras humilhadas" têm tentado salvar jovens moças que levam vida de perdição. Ultimamente, porém, a comunidade atravessa uma crise: poucas garotas desejam ser salvas.

















"Redentoras Humilhadas" é um retiro espiritual para freiras que já foram prostitutas, assassinas, cafetinas, entre outras profissões nada nobres. Para compensar os pecados elas se chamam de "Irmã Esterco", "Irmã Rata de Porão", entre outros codinomes meigos. E, como ninguém é de ferro, as freiras não abandonaram a cocaína, os bordéis e outros hábitos.


Desta maneira Yolanda é muito bem recebida, especialmente pela Madre Superiora, um cruzamento entre São João Bosco e Jean Genet, cuja fascinação pelo mal a torna uma cúmplice de todas as garotas que passam pelo convento.

Próxima Quarta-feira - 19h na Videoteca João Carriço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário