sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A falta que me faz - Marília Rocha



Tradicionalmente, os documentários brasileiros são lançados com pouquíssimas cópias e têm grande dificuldade de alcançar o público, disputando espaço com produções estrangeiras, representadas por grandes distribuidoras mundiais e com alto investimento em mídia.

Pensando nisso, o Cineclube Bordel Sem Paredes alia-se ao projeto que surgiu como uma parceria da Teia com a Lume Filmes, o Cine Mais Cultura e o Conselho Nacional de Cineclubes, para exibir nessa quinta-feira (018/08), na Videoteca João Carriço, o filme A Falta que me Faz (2009), produção nacional dirigida por Marília Rocha.

O longa já foi lançado em seis capitais brasileiras e entrará em circulação cineclubista nacional, sendo apresentado em mil cineclubes filiados ao Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e entidades contempladas pelo Cine Mais Cultura.

Os produtores do filme desejam provocar uma discussão sobre as formas alternativas de exibição no lançamento de filmes no Brasil, já que os filmes brasileiros têm enormes dificuldades de competir por um espaço no circuito exibidor com lançamentos internacionais.

A iniciativa é inovadora e pretende fazer com que os filmes cheguem ao público brasileiro, desde os grandes centros urbanos até o interior do país, atingindo uma parcela relevante do território brasileiro e valorizando uma experiência singular de cinema.

Sinopse:

Durante um inverno, rodeadas pela Serra do Espinhaço, um grupo de meninas vive o fim da juventude. Um romantismo impossível deixa marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Em meio a conversas, obrigações e prazeres cotidianos, cada uma delas encontra uma maneira particular de contornar a solidão e enfrentar as incertezas de um futuro próximo.



QUINTA-FEIRA - 18/08 - 19 HORAS NA VIDEOTECA JOÃO CARRIÇO 
(Av. Rio Branco, 2234 (Prédio da Funalfa) - Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário