terça-feira, 14 de junho de 2011

Mostra Novos Clássicos do Cinema Brasileiro



O Cineclube Bordel Sem Paredes começa a nova década traçando um panorama da produção nacional dos últimos dez anos, filmes que sem dúvida alguma, podem figurar entre os grandes clássicos do cinema nacional. Grandes diretores como Andrea Tonacci e novos nomes como Karin Aynouz mostraram que mesmo diante dos filmes Rede Globo, ainda é possível assistir belas produções com padrão estético elevado e roteiros brilhantes. Convidamos a todos a assistir e discutir esses novos clássicos para que possamos entender o momento atual da produção nacional, observar e pensar nossa realidade nesses filmes que revelam diversos Brasis.














16/06 -  Lavoura Arcaica (2001) Luiz Fernando Carvalho
Densa e poética adaptação do romance de Raduan Nassar, o diretor traduz de forma brilhante e inesquecível recursos essencialmente literários, transformando sensações em imagens igualmente impactantes.













07/07 – Santiago (2007) João Moreira Salles
A relação do diretor com Santiago, o mordomo da família,  ilumina o lugar incômodo de certa elite social diante do mundo do trabalho e da cultura, um corajoso processo de autoexposição do diretor .
















14/07 – O Invasor (2002) Beto Brant 
Ligações perigosas entre o capital e o crime aparecem em cenas de densidade psicológica e muita ação.














21/07 – Serras da Desordem (2006) Andrea Tonacci 
O grande diretor Tonacci se vale de imagens de arquivo e da reencenação, para compreender o conflito entre duas culturas, o homem branco e o índio.













28/07 - Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009) - Karin Aynouz e Marcelo Gomes
Um inusitado road movie onde um geólogo se aprofunda no sertão para estudas as condições de transposição de um rio. Do contraponto entre o que se vê e o que se ouve, os diretores constroem um híbrido de ficção e documentário que tira o máximo proveito da precariedade das imagens.



A partir de agora, os filmes do cineclube serão exibidos todas as quintas-feiras 19horas – Videoteca João Carriço ( AV. Rio Branco, 2234 (Prédio da Funalfa)- Centro)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário